segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Kafka Café * Martinho da Arcada



São dois cafés míticos de duas cidades europeias Praga e Lisboa, frequentados por dois grandes nomes da literatura mundial ,Kafka e Pessoa, depois de ter estado no "Kafka Café" , veio-me á memória o " Martinho da Arcada " ( o mais antigo café em Lisboa ), a verdade é que há muito tempo que não passo por lá...

Um comentário:

Trespontinhos disse...

"(...)Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres(...)
Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?
Não, nem em mim...(...)Sempre uma coisa defronte da outra,
Sempre uma coisa tão inútil como a outra,
Sempre o impossível tão estúpido como o real,
Sempre o mistério do fundo tão certo como o sono de mistério da superfície,
Sempre isto ou sempre outra coisa ou nem uma coisa nem outra (...)
A PARTE ISSO, TENHO EM MIM TODOS OS SONHOS DO MUNDO............................(...)